sábado, 28 de junho de 2008

Encontro de Casais - Junho de 2008.

O encontro de casais de nossa Igreja foi uma benção, compareceram ao nosso encontro 11 casais, se você por algum motivo não pode comparecer a este encontro, iremos realizar outro em Agosto, então vá se programando para não ficar de fora desta benção. Segue abaixo as fotos do encontro.


Cantares de Salomão 8:7

"As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá- lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado."

A mesa ficou muito bonita

Sem falar da decoração do Templo.

Pastora Carmen e Jair

Creuza e Gilmar

Patrícia e Marcelo

Valquíria e João da Paz

Rita e José Domingos

Eliane e Hudson

Simone e Paulo César

Rosângela e Adilson

Rosane e José

Joyce e Itamar

Joana e Chudcrei


quarta-feira, 25 de junho de 2008

RETIRO ESPIRITUAL DE 2009!

Irmão, nós vamos começas a organizar o retiro espiritual para o ano que vem (2009), possivelmente vai ser um local que ainda não fomos. Vamos confeccionar carnê este ano, para facilitar o pagamento. Você pode deixar seu nome aqui , é só comentar..

Segue algumas fotos do retiro de 2008 para lembrarmos os bons momentos que passamos juntos.


O tema de 2008 foi este " Discípulos Teus "


Momento de Louvor a Deus.


O Irmão Lucas nos visitou e trouxe uma palavra abençoada.


As Irmãs Dulce, Eliane, Rosângela, Patrícia e Joana louvando ao nosso Deus.


Estudando a Palavra de Deus.


Foto oficial do retiro espiritual de 2008 - Engenheiro Passos

Na semana que vem eu coloco mais fotos do retiro espiritual de 2008.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Aceite a Jesus como seu único e sulficiente Salvador.


BATIZADO

No dia 22/06/2008 foi o batizado da Melissa , filhinha de nossa irmã Sabrina.

Mateus 19-14


"Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus."

segunda-feira, 23 de junho de 2008

PERDÃO...

Jesus nos ensinou a orar assim:



"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores" (Mateus 6 : 12)



O perdão maior nós recebemos de Deus. A nossa dívida para com o Pai celestial é muito maior do que qualquer dívida que outras pesssoas tenham conosco. O pecado nos afasta do Senhor. Diz o Profeta Isaías:


"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59 : 2)


Sem Deus não somos absolutamente nada. Daí que precisamos do seu perdão para nos reaproximarmos dEle e, desse modo, readquirir a vida.Se assim orarmos, pedindo sinceramente o seu perdão, ele nos perdoará, e dos nossos pecadas não se lembrará mais, como disse o Profeta Jeremias:


"E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." (Jeremias 31 : 34)


Como Deus nos perdoa, devemos fazer o mesmo com aqueles que nos magoam, que nos causam mal, que nos fazem sofrer. Se não perdoarmos essas pessoas, não poderemos orar dizendo:


"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores" (Mateus 6 : 12).


Se não perdoamos, perdemos a oportunidade de retornar ao Senhor - em cuja presença há vida abundante - pois para que Ele nos perdoe é preciso que façamos o mesmo para com os que necessitam do nosso perdão. Este é o ensinamento do Senhor Jesus.Pai bendito, neste momento eu peço o perdão pelas minhas faltas para contigo. Sei que elas são muito maiores do que as faltas das pessoas que me feriram. Por isto, eu te declaro que neste momento eu perdôo todos os que me fizeram mal, ou que me magoaram e me entristeceram. Eu Te peço que também as abençoe. Ajuda-me a não mais pecar contra Ti, e a buscar cada dia me aproximar mais de Ti, que és a fonte de todo Amor, e que és o próprio Amor. Sem a tua presença somos como um pássaro sem ninho, como um peixe fora da água, como o céu sem as estrelas. Sem Ti, Pai, não faz sentido a vida. Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, eu Te suplico. Amém.

domingo, 22 de junho de 2008

Nosso Blog já ultrapassou a marca de 100 visitantes.

Irmãos, o blog de nossa Igreja já ultrapassou a marca de 100 visitas em menos de um mês. Não foi feita uma divulgação em massa do nosso blog, só avisamos aos irmão de nossa Igreja.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Encontro de Casais dia 28/06/2008 Não Perca !

Será no próximo dia 28 de Junho às 19:30 na Igreja Metodista Baixadada Olaria, não perca pois este encontro será muito edificante para o casal.
O valor é R$ 3,00, um prato de salgado e um refrigerante de dois litros e as incrições podem ser feitas com as irmãs Patricia Lopes e Eliane Faustich.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Feiticeiros Africanos Recebem Cristo

Numa nação central Africana com uma negra história de feitiçaria, a mensagem do Evangelho está a irromper e a tocar os corações e vidas de aldeões, incluindo feiticeiros.Projecções do filme “Jesus” na República Centro-Africana tem gerado milhares de conversões a Cristo, dúzias de igrejas plantadas, e feiticeiros a serem libertados dos poderes negros, de acordo com o The Jesus Film Project.A República Centro-Africana, que faz fronteira com as problemáticas nações do Chade e Sudão, tem-se debatido com o que alguns poderão considerar uma epidemia de feitiçaria. Os feiticeiros locais têm alegadamente o poder de matar e causar dor física excruciante, provocando grande medo entre os aldeões.O governo aprisiona rotineiramente feiticeiros acusados, mas descobriu que os muros da prisão não conseguem controlar o seu poder.Quando feiticeiros viram o filme “Jesus” – que segue a vida e ensinamentos de Jesus Cristo – na sua própria língua, muitos alegadamente foram convencidos pelo Espírito Santo. Eles arrependeram-se dos seus pecados, foram libertados da sua sujeição espiritual, e entregaram as suas vidas a Jesus Cristo, relatou o The Jesus Film Project.Na área de Bossangoa, no ocidente do país, as pessoas apelidaram o filme “Jesus” de “O Filme Milagre.”O governador da região chamou pessoalmente a equipa do filme “Jesus” para lhes agradecer pelos “milagres” que o filme tem feito aos feiticeiros na sua área.No próximo mês de Junho, a equipa do filme “Jesus” planeia alcançar aqueles que falam a língua Gbeya na República Centro-Africana. Existem cerca de 176,000 pessoas no país que falam esta língua, incluindo o actual presidente do país.



Fonte: Diário Cristão

Encerramento do mês da família

A escola dominical do encerramento do mês da família foi realizada no sitio das Palmeiras no dia 01 de julho de 2008, onde praticamente toda a Igreja estava presente. Logo após o momento da palavra foi realizado o batismo das irmãs Andreia e Tamires na piscina do sítio. O almoço foi um churrasco delicioso, e o restante da tarde houve momento de lazer com futebol, piscina, sauna e muita alegria e divertimento.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Tiago 1-12

Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Culto de Domingo no Ponto Missionário Bairro Elite

O Culto de Domingo no Ponto missionário Bairro Elite começa as 18:30hs, neste domingo (08/06/2008) a dirigente foi a irmã Edilene o pregador da Palavra foi o irmão Sandro, casal muito abençoado.
Ezequiel 36: 26 ao 28
Diz a Palavra do Senhor
26 Dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; tirerei de vós o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
27 Porei dentro de vós o meu Espírito, e fareis que andes nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
28 Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós me sereis por povo, e eu vos serei por Deus.





sábado, 7 de junho de 2008

Futuros Obreiros

João Vitor e João Pedro

Qualidades que Deus quer encontrar na Igreja hoje



Em primeiro lugar, Deus quer encontrar uma Igreja que sonha, conforme Efésios 3.20. “Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pensamos, ou pedimos, conforme seu poder que opera em nós...”O verbo pensar aqui neste versículo significa sonhar: sonhar com grandes coisas, grandes realizações, grandes obras, grandes conquistas de muitas almas para o Reino de Deus.
Em segundo lugar, Deus busca uma Igreja que é uma verdadeira testemunha sua aqui na Terra. Conforme Atos 1.8: “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas...” Deus quer testemunhas poderosas, testemunhas que se atiram, que aproveitam e criam oportunidades para pregar o Evangelho.
Em terceiro lugar, Deus busca uma Igreja que avança, conforme Paulo disse: “Avançando para as que estão diante de mim”. Filipenses 3.13b.
Em quarto lugar, Deus busca uma Igreja que se esquece das coisas que para trás ficam (Filip.3.13) Em Lamentações 3.20 também lemos: quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
Em quinto lugar, Deus busca uma Igreja que não se contamina, como Daniel resolveu firmemente em seu coração, não se contaminar (Daniel 1.8) Há, por exemplo, muitas pessoas quebebem bebidas alcoólicas e dizem: “Ah, pastor, só um pouquinho não faz mal...” Veja o que diz o Salmo 42.7: Um abismo chama outro abismo, isto é, um vício chama outro vício, um pecado chama outro pecado. Portanto, meu irmão(ã) leitor(a), santifique-se. A Palavra de Deus diz: “santificai-vos e ele fará maravilhas no meio de vós.
Em sexto lugar, Deus busca uma Igreja que tenha a absoluta certeza da salvação. Diz João 10.28: Eu vos dou a vida eterna, e jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Conta-se que uma velha senhora encontrava-se em um navio, em alto mar, quando ocorreu um grave acidente com o navio. Enquanto todos se desesperavam, ela mantinha a calma. Então, o capitão lhe disse: A senhora não está preocupada? Ela respondeu: Tenho duas filhas; Marta e Maria. Maria está no céu e Marta está nos Estados Unidos. Se o navio não naufragar, eu vou ver Marta; se naufragar, vou ver Maria. O que significa isso? Certeza absoluta da salvação.
Pastor Cornélio Caixeta
Guarantã, SP

Igreja Metodista no Brasil



Junius Estaham Newman, pastor metodista e Superintendente Distrital, foi o pioneiro da obra metodista permanente no Brasil. "J. E. Newman, recomendado para a Junta de Missões para trabalhar na América Central ou Brasil": essa foi a nomeação que ele recebeu em 1866, na Conferência Anual. Após ter servido durante a Guerra Civil Americana, como capelão às tropas do Sul, observou que muitos metodistas do Sul emigraram para as Américas do Sul e Central e acompanhou-os.
A Guerra deixou endividada a Junta, sem possibilidade de enviar obreiros para qualquer local. Newman financiou sua própria vinda ao Brasil, com suas modestas economias. Chegou ao Rio de Janeiro em agosto de 1867, mas fixou residência em Saltinho, cidade próxima a Santa Bárbara do Oeste, província de São Paulo. Desde 1869, pregou aos colonos, mas, dois anos mais tarde, no terceiro domingo de agosto, organizou o "Circuito de Santa Bárbara".
O primeiro salão de culto – antes era uma venda – foi uma pequena casa, coberta de sapé e de chão batido. Newman trabalhava com os colonos norte-americanos e pregava em inglês. Um dos motivos da demora de Newman em organizar uma paróquia metodista, é que ele pregava, principalmente para metodistas, batistas, presbiterianos e a todos que desejassem ouvir sua mensagem, pensando ser mais sábio unir os "ouvintes" em uma única igreja, sem placa denominacional. Mas depois, todas as denominações organizaram-se em igrejas, de acordo com sua origem eclesiástica nos EUA. Newman insistiu, através de suas cartas, para que os metodistas norte-americanos abrissem uma missão em nosso país. Em 1876, a Junta de Missões da Igreja Metodista Episcopal Sul, despertada através da publicação das cartas nos jornais metodistas nos EUA, enviou seu primeiro obreiro oficial: John James Ranson. Dedicou-se ao aprendizado do português para proclamar a boa-nova aos brasileiros.
J. E. Newman e sua família mudaram-se para Piracicaba, SP, onde permaneceram entre 1879 e 1880, quando as filhas de Newman, Annie e Mary, organizaram um internato e externato. O "Colégio Newman" é considerado precursor do Colégio Piracicabano, hoje Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
Os dez primeiros anos de trabalho com os brasileiros
O período entre 1876 e 1886 é geralmente denominado de "Missão Ransom", visto que ele organizou toda a estrutura. Ele não teve pressa para estabelecer o campo de trabalho: descartou Piracicaba, fez um reconhecimento do Rio Grande do Sul, mas escolheu o Rio de Janeiro como centro estratégico para propagar o metodismo. J. J. Ransom iniciou sua pregação mais tarde, a fim de dominar o português. Em janeiro de 1878, iniciou sua pregação em inglês e português, no Rio de Janeiro. Os primeiros brasileiros foram recebidos à comunhão da Igreja em março de 1879, sem serem rebatizados. No mês de julho seguinte, quatro pessoas da família Pacheco foram recebidas.
Ransom casou-se com Annie Newman, no Natal de 1879, que veio a falecer em meados do ano seguinte. Ele regressou aos Estados Unidos em busca de mais pessoas dispostas a contribuir na tarefa missionária no Brasil. Voltou, dois anos depois, com James L. Kennedy, Marta Watts e o casal Koger. Todos contribuíram na expansão geográfica da missão e também para a educação.
A educadora Marta Watts veio como missionária com a tarefa de educar crianças e moças brasileiras. O Colégio Piracicabano, primeiro educandário metodista no Brasil, foi fundado em 13 de setembro de 1881, com a matrícula de apenas uma aluna, Maria Escobar. Fatores como a capacidade e dedicação da diretora e o novo método do Colégio chamaram novas alunas, a partir do ano seguinte. O educandário foi a semente para a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), criada em 1975. Frances S. Koger, ou simplesmente Fannie, fundou uma escola para crianças pobres em Piracicaba, demonstrando assim, o interesse pela educação de crianças pobres, um fato que não é tão conhecido. Além dos missionários fundadores das principais igrejas: Ransom, Rio de Janeiro, 1879; Koger, Piracicaba, 1881 e São Paulo, 1884; e Kennedy, Juiz de Fora, 1884 – destacam-se, por exemplo, três obreiros leigos que precederam Kennedy na preparação do trabalho em Juiz de Fora e outros primeiros obreiros leigos.
Bernardo de Miranda, Ludgero de Miranda, Felipe Relave de Carvalho e Justiniano de Carvalho receberam nomeação episcopal em 1886. Na Conferência Anual de 1887, com exceção de Ludgero, todos foram admitidos à Conferência, em caráter de experiência. Mas na Conferência Anual de 1890, o bispo J. C. Granbery admitiu os quatro obreiros, ordenando-os diáconos. Algum tempo depois, leigas foram chamadas de "Mulheres da Bíblia", ocupando-se com visitações e leitura da Bíblia com outras mulheres. Em 1° de janeiro de 1886, foi publicada a primeira edição do Metodista Católico, atual Expositor Cristão.
Conferência Anual
Em setembro de 1886, foi realizada a Conferência Anual (que hoje equivale a um Concílio), na capela da Igreja Metodista no Catete, em 16 de setembro de 1886, abrangendo duas coisas diferentes: área geográfica e assembléia metodista anual. O território metodista no Brasil possuía quatro centros principais:
• Catete (Rio de Janeiro) – com duas congregações: estrangeira (com pregação em inglês) e brasileira, totalizando 63 membros. Um novo templo foi inaugurado em 5 de setembro de 1886, às vésperas da Conferência Anual.
• São Paulo – tinha apenas 13 membros arrolados, mas sem propriedades.
• Juiz de Fora e Piracicaba – possuíam templos modestos, com 31 e 70 membros, respectivamente. Nos quatro centros principais e em outros menores contavam-se 214 membros arrolados e seis pregadores locais.
A Conferência Anual formulava a estratégia da região; os itinerantes (pregadores), que eram avaliados com relação ao seu trabalho e seu caráter e recebiam nomeação do Bispo. Um motivo primordial tornava essencial a organização de uma Conferência Anual: reconhecer, com urgência, o metodismo brasileiro como pessoa jurídica, uma ênfase da 2ª Conferência Anual Missionária, em julho de 1886. O governo imperial não reconheceu a Junta de Missões como pessoa jurídica. Somente na República que a Conferência Anual foi reconhecida como pessoa jurídica, para o desapontamento da liderança da Igreja daquela época.
A necessidade de organizar uma Conferência foi reconhecida pela Conferência Geral da Igreja Metodista Episcopal Sul, que deu autorização para o primeiro Bispo visitar a Missão, para constituir a Conferência. Em virtude dos poucos membros com que a Conferência contaria, o bispo Granbery quase desistiu de realizá-la. Os obreiros nacionais ainda não eram itinerantes; Newman foi rebaixado para pregador local na Conferência dos EUA; Koger havia morrido, em janeiro de 1886 e Ransom foi "devolvido" em agosto daquele ano.
Apenas o chamado "Trio de Ouro" participou do evento: Kennedy (evangelista, construtor de igrejas e o historiador do metodismo brasileiro, com o livro "Cincoenta Annos de Methodismo no Brasil"); Tarboux (pregador e pastor das principais Igrejas Metodistas e primeiro bispo da Igreja Metodista do Brasil, eleito em 1930) e Tucker (agente da Sociedade Bíblica Americana e fundador do Instituto Central do Povo). O Bispo convocou os três membros para a organização da Conferência Anual, muito simples e breve, mas um dos momentos decisivos do metodismo brasileiro.
Fonte: Momentos Decisivos do Metodismo,Prof. Duncan Alexander Reily - Imprensa Metodista

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Igreja Metidosta Baixada da Olaria Lugar Abençoado por Deus.



Ide e Fazei Discípulos...


Sociedade de Homens



No Feriado de 22 de maio de 2008 foi realizado o retiro da Sociedade de Homens em Itatiaia, no sítio dos amados Irmãos Duílio e Deise. O retiro foi uma benção, chegamos lá logo após o culto de quarta-feira a noite e fizemos uma vigília abençoada que foi até as 03horas da manhã. No dia seguinte organizamos um café da manhã ao ar livre com a presença do Pastor Benedito que nos trouxe uma palavra pela manhã que nos edificou muito. No almoço, é lógico, fizemos um churrasco delicioso. A tarde contamos com a presençã do Pastor Ronald que nos abençoou com um estudo tremedo. Antes de voltarmos para nossas casas passamos lá em Itatiaia mesmo na clinica de dependentes quimícos para uma visita ao nosso Irmão Gilson, foi uma benção esta visíta.
Já estamos preparando o próximo retiro que será ainda este ano.
Fiquem na Paz de Jesus